φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Vazio

O Vento zangou-se comigo. Eu poderia suportar que as árvores, os passarinhos, a montanha e que tudo mais se zangasse comigo…mas o Vento não.

Afinal de contas, quem é o Vento? O Vento é aquele mensageiro, amigo e companheiro de cada dia.

Hoje aconteceu uma coisa muito grave. O Vento não quis ver o pôr-do-sol comigo. Passou por mim, disse-me ‘olá’ e foi-se embora. Ele nunca tinha feito nada assim…acho que já não volta.

Com a zanga entre o Vento e a Lagoa, a Natureza nunca mais foi a mesma. A Lagoa ressequiu, o Vento revoltou-se e partiu. Formou tornados, arruinou muitas vidas; a Lagoa abandonou as suas margens devido ao seu nível ter ficado tão baixo. Chegou, uns tempos mais tarde, a ficar completamente seca. Os animais que ali viviam tiveram de ir para outro lugar porque tudo secou.

E naquele lugar, a vida acabou.


(Aquele lugar...
Aquele lugar que fica do lado esquerdo do meu peito
Aquele lugar onde um dia houve um leito
Bom de se estar;
Aquele lugar que já não tem espaço para ninguém morar…
Secou
Gretou



Acabou)


*
 
Free web counters
Free web counters