φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Eu sou assim

Às vezes tenho uma vontade inexplicável de agir; mas acabo sempre por não o fazer. Chamem-lhe medo, comodismo, insegurança, o que quiserem. Mas parece que há qualquer coisa que me prende…o que será? Isto tinha de acontecer justamente comigo (oh pró meu egocentrismo a funcionar) que ironicamente odeio a sensação de estar presa…o sentimento de não puder fazer aquilo que quero e bem entendo porque há algo que me impede.

Acho que é um vazio. Não sei definir isto de outra maneira.

Às vezes gostava de oferecer os meus pensamentos e a minha maneira de ser a outra pessoa para ela ver o que é bom prá tosse.

Às vezes cansa-me ser eu.
Ser eu é uma coisa que dá trabalho e cabelos brancos.
É uma coisa complicada, que mói o juízo e arranha a alma.
É um infinito de pensamentos contraditórios…

É ser tudo e nada ao mesmo tempo.

Ser eu, é misturar uma antítese com um eufemismo pelo meio…pois as coisas contraditórias e difíceis de dizer (e de entender) devem ser atenuadas com palavras mansas.

Se me sinto incompreendida? Bastante. Vocês não sabem o quanto. É por isso que eu gostava de um dia oferecer esta essência que me domina a alguém. Bastava ser por um dia. Mas como eu não gosto de desejar mal a ninguém (salvo o meu típico ‘Quero mais é que vá morar prá China!’), não posso ansiar por uma coisa dessas.

Dizem que o frio conserva. Eu sou fria mas não conservo nada. Curioso.

Pelo menos isto deu-me uma coisa positiva (embora eu ainda ande a reflectir se isto é mesmo positivo): já não sou a impulsiva que era. Ao invés disso, agora penso tanto antes de fazer as coisas que um dia destes dano-me e quando me decidir a agir já o barco vai longe…

Confesso que isso não me admiraria nada. E até era bem-feito.

Um dos meus males foi ter vendido o verbo amar.



*






Há quem desate a chorar. Eu desato a escrever.

1 Comments:

  • At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o que te prende sao as defesas que criast para te protegeres de situçoes passadas...tens medo de perder a "liberdade" que tanto presas mas com isso acabas por te prender mais ainda! Se antes eras demaisiado espontanea e fazias as coisas sem pensar duas vezes agr parece me que pensas pensas e acabas por nao fazer nada...talvez um meio termo seja ideal. Talvez alguem te possa ajudar a encontral-lo...mas para isso tens de deixar! Tu prendes t em ti mesma...dai o egocentrismo que dizes k te caracteriza...liberta te!!!
    Quando dizes que o gelo conserva...é verdade. Es fria e com isso consegues conservar a tua liberdade...agr a pergunta é...ate que ponto es feliz com isso???
    Nao tenho falado mto contigo...mas sei que tomast uma atitude...agora pergunto sera que foi a melhor??? se sim pk é k estas assim??? essas respostas so tu podes dar!!!


    Quero te ver feliz!!!!


    Qualquer coisa tou aqui!!! :)

    Bjaooooooo Galega*

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free web counters
Free web counters