φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados. Eu sozinho. Tu sozinha. Eu sem ti. Tu sem mim. Semi-destruídos. Semi-aliviados. Eu a pensar em ti. E tu em mim. A passar o dia dos Namorados. Buá. Hi hi. Ai, amor - secalhar estamos melhor assim.

Miguel Esteves Cardoso





Dia dos Namorados...esse dia que enche as montras de tudo quanto é loja de paneleicires infinitas. Provavelmente estarão a pensar 'olha aquela como não tem namorado 'tá revoltadinha'. Pois enganam-se. Mesmo nos tempos em que tinha namorado achava isso uma palhaçada. Devem pensar que me ía por a comprar aquelas merdinhas cheias de corações, não? Deves.

O Dia dos Namorados é uma espécie de Natal dos nossos tempos em miniatura. E querem saber porquê? Por isto:

Perfume Lancôme: A melhor prenda para ela.

Relógio Omega: Ofereça à sua cara-metade. Mostre quanto o ama!

Sim, estes slogans foram inventados à pressão. Mas quem é que mede o amor que tem para dar aos outros pelo que lhes compra?! Isto não vos faz lembrar o Natal? Este consumismo muito apreciado pelo Estado e pelos Bancos, e maioritariamente pelos doutores (da mula russa) que dão os visas às pessoas?

Consumir: palavra de ordem. O importante é dar a prendinha. Se ficamos com dívidas até ao pescoço? Que se dane, o homem de fraque trata disso.

O Dia dos Namorados deve ser todos os dias. Quando se namora deve haver respeito, confiança...e essas tretas todas tão necessárias ao bom convívio entre duas pessoas. Há relações em que cada dia passado é uma batalha ganha (e olhem que quando se trata de relações complicadas até tenho o meu quê de sabedoria).

Quanto àqueles que não namoram...há duas vertentes. Ou a do 'fazem vocês senão bem' ou a do 'não desesperem porque a outra metade acaba sempre por aparecer'.

Mas às vezes ela pode aparecer e não darmos conta.

Ou pode aparecer antes de estarmos preparados para ela.



Desejo-vos um bom Dia dos Namorados. E quanto aos solteiros: tirem o cú de casa e toca a dar um giro.



*
 
Free web counters
Free web counters