φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

quarta-feira, março 28, 2007

Sou uma amante da liberdade de expressão. Gosto de poder dizer o que penso e sinto sem ter medo de sofrer represálias ou colocar a vida dos meus em risco.

Gosto de poder escrever neste blog sem ter um lápis azul que me censure as palavras.

Mas apesar disto sinto-me tanta vez enclausurada. Amordaçada. Presa. Impotente.

Eu tento. Eu tento e sou casmurra.
No outro dia, estava a minha irmã a queixar-se não sei do quê à avózinha e eu disse assim:

' - Acho que se ela realmente quisesse tinha insistido mais.'

E nisto, vira-se a mamãe furibunda e diz-me:

' - Ai és assim! Pensas que é por insistires que consegues as coisas?!'

Naquele momento apeteceu-me ficar calada porque não estava com paciência para discursos. Mas respondendo à questão...

...penso.



Casmurrice. Teimosia. Persistência.

Chamem-lhe o que quiserem. Seja como for, eu tenho as três.







---> Finalmente terminei ontem de ler A Filha do Capitão do José Rodrigues dos Santos. Devo dizer que está espectacular, nunca tinha lido nada assim. É uma obra bastante descritiva mas que, se nos deixarmos prender por ela, faz-nos sentir as coisas como se as estivessemos a viver.



Arranquei o 1º ciso...eu já sabia que o juízo não queria nada comigo...mas 4 pontos??






*
 
Free web counters
Free web counters