φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

sábado, fevereiro 24, 2007

Viagem


Estes dias fora daqui fizeram-me muito bem mas…




Para começar, depois de ter feito o check-in para Paris, quem é que eu vejo? A luz da minha vida. O homem que me mudou para sempre. O Zézé Camarinha.

A sorte é que não tinha nada no estômago, portanto não vomitei.

Foram 5 dias engraçados. Cinco dias durante os quais pensei muito (ainda mais?!). Cinco dias que me fizeram reflectir nos acontecimentos destes últimos…vá, cinco anos. E a conclusão que tirei de cada pensamento foi sempre a mesma: ‘Meto-me em casa uma…que até parecem duas!’.

Vi muita coisa, observei muitos comportamentos e atitudes. Vi muitas pessoas simpáticas, muitas pessoas cínicas (embora a essas já esteja bastante habituada) e muitas pessoas com falta de civismo e de respeito (pelos outros e por elas próprias). Vi dois pais porem a criancinha a urinar directamente no lago do Disneyland Park. Coisa bonita de ser ver aquela. Vi toneladas de ingleses, de espanhóis, de alemães e de italianos atropelarem-se para passarem à frente dos outros nas filas das diversões.

Mas também vi pessoas respeitadoras da sua vez e da vez dos outros. É a tal da esperança que nunca morre.

No dia em que apanhei o autocarro para ir para o aeroporto de Orly vi um casal despedir-se. Estavam abraçados um ao outro. Ela era de lá…ele de Espanha. Ela trabalha lá…ele em Espanha.
Ela chorava…muito.
Ele chorava…por dentro. Os seus olhos transpareciam a agonia da despedida.

Esta cena comovente e angustiante disse-me uma coisa: de que estás à espera? Mas a questão é essa…não posso esperar algo que não existe.

Vivi um sonho. Sonhei-o todas as noites. Sonhei uma vida. Espero vivê-la.

Agora não tenho dúvidas de que as coisas não acontecem por acaso. Tudo o que tem de acontecer acontece…o que tem de ser tem muita força. Não me arrependo das coisas que já vivi, mas se soubesse o que sei hoje tê-las-ia vivido de modo diferente…bem diferente.

Mas não se deve chorar sobre o leite derramado e nisso eu não serei excepção; sou-o noutras coisas.

E é por tudo isto que não espero por ninguém nem quero que ninguém me espere. A vida segue o seu curso natural e olhem…que se foda. Mas tenho consciência de que no fundo, quem se vai foder sou eu.

Como diz o outro, ‘podes fugir…mas não te podes esconder.’




Estes dias fora daqui fizeram-me muito bem mas…acho que devia ter lá ficado.






*

1 Comments:

  • At sábado, 24 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Que se foda não é assim que se escreve mas sim, Ksa foda! LOLOL ... mas isso querias tu né? confessa...

    Bem vou deixar de aparvalhar. Na minha opinião, és uma sortuda por teres tido uma semana longe de tudo, longe de todos, incontactável... Isso sim, dá que pensar, deixa pensar, e os pensamentos aos poucos vão fazendo sentido, a nossa cabecinha (complexa) vai arrumando os ficheiros (neste caso episódios da novela) no lugar devido...


    Sabes eu também sou apologista de que nada acontece por acaso, tudo o que acontece é porque assim deveria ser, assim o destino manda... e não deves pensar que viverias o passado de maneira diferente porque assim não adquirias uma série de aprendizagens fundamentais para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal não achas? ;)

    Em relação a ti minha monguinha ... estava cheia de saudades tuas... agora que já te pus ao corrente dos últimos episódios da novela...e que também já conversámos sobre todos os teus pensamentos e as tuas vivências... acho sinceramente que, com tudo o que cada um de nós já viveu, temos estofo suficiente para o que der e vier... ;)


    Quanto ao resto ... infelizmente, só nos resta esperar, 'O tempo é um problema' como diz um amigo meu, mas realmente só ele decide (ele e o destino têm uma relação tête à tête daquelas como a gente sabe) e das duas uma ou 'Quem espera sempre alcança' ou 'Quem espera, desespera...'.
    Nós portanto, não mandamos nada! O tempo é que resolve (mas nós também podemos sempre pôr uma mãozinha =P)


    Vamos lá ver...



    Ahhhh uma coisa essencial ... nós as 4 vamos tar sempre umas para as outras que isso sim é fundamental!

    PS:e eu sempre para ti, eu e os meus filmes, tu e as tuas novelas...enfim! lol


    Bjito gande minha menina mai linda =) txi adoruuuuu muitiximo axim do tamanho (humm deixa pensar) do Balú pode ser k é grandeeee!


    ***** Só porque sim!

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free web counters
Free web counters