φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

terça-feira, abril 03, 2007

O que é, afinal, a felicidade?

As novelas e os filmes dão-nos a ilusão de que a felicidade uma vez conquistada, nunca mais acaba. Eu discordo completamente. A felicidade eterna não existe, pois o que existe são os momentos felizes que podemos ou não ter; basta querer. Depositamos tanta felicidade para viver no futuro que esquecemos de a viver no presente…há que ter em mente que o nosso futuro começa mal se acaba de ler isto.

Passo muitos dos minutos das 24 horas do meu dia a pensar que daqui a algum tempo tudo será melhor. Aliás, já há alguns anos que assim penso.

Quando entrar na faculdade tudo será melhor.
Quando tiver isto ou aquilo, serei mais feliz.

Engano meu. Entrei na faculdade e passados uns meses tu foste-te embora.

Ainda ontem, andava eu a vaguear pelos meus pensamentos…quando pensei que quando tiver o meu emprego tudo será melhor, pois já poderei comprar uma casa.

Ilusão minha.

Não é assim que as coisas melhoram. Primeiro porque temos de permitir que melhorem; segundo…o que é que significa ‘vai ser melhor’?

Ter coisas?
Conquistar pessoas?

Também, mas não tão pouco. Para mim, tudo será melhor quando…



Mas será que novamente me irão tirar alguém em troca disso?








*
 
Free web counters
Free web counters