φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ

Pensamentos e divagações do profundo do Ser

sexta-feira, novembro 03, 2006

Os tipos de Amor

Existem vários tipos de amor que podem existir entre um homem e uma mulher. Vou, portanto, enumerar os tipos de amor que conheço.

Em primeiro lugar temos o AMOR AUSENTE, ou seja, queremos tanto esquecer alguém que acabamos por nos meter com outro alguém, iludidos de que conseguiremos viver com essa pessoas o que vivemos com a outra… Será que me fiz entender? Podemos então considerar este como um amor ilusório, ele só existe na nossa fantasia. Isto pode acontecer a dois tipos de pessoas: tipo a) a uma pessoa que está magoada e que ficou ainda mais magoa porque acabou por magoar outra pessoa; tipo b) a uma pessoa que está magoada e como tal sente-se no direito de magoar outras pessoas, mesmo que estas não tenham nada a ver com assunto (as pessoas do tipo b são aquelas que, apesar de se sentirem superiores quando fazem dos outros palhacinhos, não têm noção de que os palhacinhos são…elas mesmas).
Frase caracterizadora: ‘Eu não te mereço.’

Depois temos o AMOR COMPANHEIRO. Este tipo de amor é, talvez, o mais ambicionado pela maioria. São companheiros um do outro: partilham, conversam…não há gritarias absurdas. Ambas as pessoas gostam uma da outra e fazem um esforço bonito para se darem bem…e até dão, só que por vezes preferem deixar que as suas diferenças os afastem. Por vezes existem certos momentos de silêncio que queimam como gelo.
Frase caracterizadora: ‘Tu e eu somos muito diferentes…acho que não vai dar…’

Sabem aquela típica expressão ‘no início é tudo muito bonito’?? Pois bem, este é o AMOR LINDO ATÉ MAIS OU MENOS MEIO. Se calhar devido a um pouco de carência de ambas as partes, as coisas desenvolvem-se bastante em pouco tempo. Claro que não tem mal…afinal estamos apaixonados não é? Pois é. Até ao dia em que algo nos surpreende pela negativa e nós pensamos ‘quem és tu e o que fizeste ao meu namorado?!’.
A vida muda…mas algumas pessoas não. E é por isso que este tipo de amor tem tendência a afunilar, o que significa apenas uma coisa: o seu fim.
O que antes era conversa, torna-se discussão. O que antes era um ‘Amo-te’ torna-se um ‘*#&/*’ (enfim, vocês percebem). O que antes era amor puro, torna-se ofensa, ciúme, desconfiança e gritaria.
Frase caracterizadora: ‘Chega…esquece-me.’

E pronto! Por hoje ficamos com estes 3 tipos de amor. Irei pesquisar mais uns quantos para partilhar convosco =P

*

4 Comments:

  • At sexta-feira, 03 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said…

    gostei, gostei, gostei. Muito bem caracterizado esses três.. como é logico existem mais tipos ate pq cada caso é um caso embora haja situaçoes semelhantes. Olha por exemplo, aquele tipo de amor q nem é bem amor,em q ás x's uma pessoa tem medo de encarar a vida sozinha e por isso deixa-se tar c alguem pa aliviar o medo da solidao ou aquelas relaçoes obcessivas xeias de possessao e ciume exagerado..Ha aqueles namoros livres q se pode ir temperando o corpo pra outros lados q o outro n se importa desde q volte p ele no fim do dia e etc's.. mas pronto uma pessoa nem pensa mto nisso, o q importa é vive-lo e aproveitar cada dia e aprender com cada discusao e se acabar, fechar esse capitulo e começar um novo, sem implicar ter alguem. Tema interessante este.

    beijinhoo =)

     
  • At sexta-feira, 03 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said…

    gostei, gostei, gostei. Muito bem caracterizado esses três.. como é logico existem mais tipos ate pq cada caso é um caso embora haja situaçoes semelhantes. Olha por exemplo, aquele tipo de amor q nem é bem amor,em q ás x's uma pessoa tem medo de encarar a vida sozinha e por isso deixa-se tar c alguem pa aliviar o medo da solidao ou aquelas relaçoes obcessivas xeias de possessao e ciume exagerado..Ha aqueles namoros livres q se pode ir temperando o corpo pra outros lados q o outro n se importa desde q volte p ele no fim do dia e etc's.. mas pronto uma pessoa nem pensa mto nisso, o q importa é vive-lo e aproveitar cada dia e aprender com cada discusao e se acabar, fechar esse capitulo e começar um novo, sem implicar ter alguem. Tema interessante este.

    beijinhoo =)

     
  • At sexta-feira, 03 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Bem minha querida amiga, tenho a dizer te que gostei muito da maneira simplista e bastante coerente de como és capaz de exprimir os teus sentimentos...invejo-te por isso!!!

    Relativamente aos tipos de amor identifico-me profundamente com o primeiro pois vivi-o (infelizmente)...Na minha opinião fui em busca de uma estabilidade que na realidade (descobri mais tarde) não era estabilidade nenhuma...fui em busca de um amor que não era amor que julguei existir (tanto de uma parte como de outra) ignorando e magoando outra pessoa...que à sua maneira me dava todo o amor que alguem alguma vez pode ter! O facto de conhecer essa pessoa como a palma da minha mão deu-me uma insegurança infinita (da qual ainda hoje sofro) pois tinha medo que me deixasse de uma hora para a outra e nessa situação ia sair muito magoada...

    Aqui está a pessoa egoísta que sou e que por causa disso vivi dois anos e meio da minha vida "enganando-me" a mim mesma!! Mas será que não mereci isso???

    Em relação ao segundo tipo de amor, era tudo o que mais precisava neste momento...se bem que se "ele" me aparecesse não sei se daria pela sua presença devido à quantidade imensa de gelo envolta no meu coração...mas como certa pessoa me disse: vai chegar o dia em que vou perder o medo e as sete fechaduras do meu coração se abrirão (espero tanto que estejas certo...) e o gelo quebrará! Até porque eu acredito que o meu prícipe encantado existe e que algum dia vai aparecer...

    Mas que sinto falta de um amor assim...claro que sinto...toda a gente sente (acho eu)

    Em relação ao último amor, nunca o vivi dessa maneira que o apresentas, porque sei exactamente ao que te referes...Já tive amores fracassados mas assim não...e ainda bem porque ninguém merece!!!!


    Beijo grande para todas as pessoas que acreditam no amor...Ele há-de aparecer...eu sei que sim!!


    Bjao gande pa esta gaja talentosa...txi amu =P ***** E tu já sabes só mereces mesmo ser MUITO FELIZ!!!!

    Eu ****

     
  • At sábado, 04 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said…

    e aquele amor que não pode ser explicado???
    as paixões é primeira vista?
    a alegria matinal, a boa disposição, o sorriso na cara???cadê eles????
    este texto merecia uma dissertação, o que me levaria imenso tempo...porém,posso deixar 3 ou 4 palavritas!
    o amor não tem enganos, é algo que se sente! pode durar 1mês, 1 ano, uma vida! não tem data de validade!
    podemos conhecer várias mulheres(no meu caso) da nossa vida, podemos esperar pela nossa princesa encantada (eu espero), mas enquanto formos vivendo, estamos arriscados a errar na pontaria!mas a piada n é essa? estarmos arriscados a sofrer?? tudo vale, desde que no fim, se possa dizer: "durante aquele tempo fui feliz!o amor acabou, mas enquanto durou fui feliz!"
    é a graça da vida, fazermos alguém feliz e deixar que alguem nos faça feliz a nós!

    ps-antes um desgosto amoroso do que ser atropelado por um camião! :p

    baci**

     

Enviar um comentário

<< Home

 
Free web counters
Free web counters